Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo comando

Juiz federal eleito toma posse como diretor do Foro de São Paulo

Os juizes federais Maurício Yukikazu Kato e Djalma Moreira Gomes tomaram posse, nesta segunda-feira (15/9), como diretor e vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, respectivamente.

Kato obteve 72,13% dos votos em pleito inédito, por meio da intranet do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Puderam votar os juízes federais titulares e substitutos. O processo eleitoral foi uma iniciativa da presidente do TRF-3, Anna Maria Pimentel.

Em pronunciamento feito na abertura da cerimônia, Anna Maria disse que o Tribunal, "com a legislação existente, pode, criativamente, introduzir mecanismos de participação democrática na administração da Justiça, conferindo mais legitimidade e eficiência ao desempenho de seu papel institucional".

Maurício Kato considerou que a eleição foi "uma atitude corajosa" e representa um importante passo para a democratização do Judiciário. "O compromisso que vou assumir aqui, não é propriamente uma plataforma, porque o programa eu expus no debate eleitoral, mas é a certeza que eu dou a todos que o processo eleitoral foi apenas o primeiro passo na democratização da administração da Justiça de 1º Grau da Seção Judiciária de São Paulo", concluiu. (TRF-3)

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2003, 20h24

Comentários de leitores

1 comentário

Logo, a Justiça Eleitoral poderá implantar o vo...

Carlos Deneszczuk (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Logo, a Justiça Eleitoral poderá implantar o voto pela internet, desde que disponibilize senhas e contra-senhas de segurança para a realização do voto seguro. Carlos Roberto Deneszczuk Antonio, advogado, aasp0645@terra.com.br

Comentários encerrados em 23/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.