Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Debate internacional

Especialista americano em bioterrorismo fará palestra em SP

O americano Benjamin England, um dos autores da Lei de Bioterrorismo dos Estados Unidos, estará no Brasil no dia 16 de setembro, para discutir o assunto com advogados especializados, profissionais de agribusiness e representantes do governo. Ele fará palestra às 8h, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Além de England, participam da mesa de debates: Marcelo Calliari, sócio responsável pelas áreas de Comércio Internacional e Antitruste do escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados; Decio Zylbersztajn, do Pensa (Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial); Luis Henrique Moreira Ferreira, da Coimex International Brands; Benedito Rosa do Espírito Santo, do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura), e Juliana Ribeiro Alexandre, representante do Ministério da Agricultura.

A abertura será feita por Syllas Tozzini, sócio do escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva, e Carlo Lovateli, presidente da Abag (Associação Brasileira de Agribusiness), representando as duas entidades promotoras do evento.

A Lei de Bioterrorismo foi criada nos EUA para aumentar a segurança do país e evitar ataques terroristas por meio da contaminação de alimentos e remédios. Promulgada em 12 de junho de 2002, pelo presidente George W. Bush, a lei já está em vigor para questões relativas à importação de remédios e, a partir de 12 de dezembro de 2003, entrarão em vigor os mecanismos de proteção à importação de produtos alimentícios de qualquer natureza, o que afetará diretamente os exportadores brasileiros. (LVBA Comunicação)

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2003, 15h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.