Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Qualidade do ar

Jornada Brasileira 'Na cidade, sem meu carro' será no dia 22

Apoiado pelo Instituto da Mobilidade Sustentável -- Ruaviva, a III Jornada Brasileira "Na cidade sem Meu Carro" consiste no engajamento institucional de cada prefeitura, que delimita um perímetro de proteção dos automóveis, geralmente a área central ou outra de importância de tráfego.

Com base em eventos similares que foram feitos pelo mundo, nesse perímetro, durante o dia 22 de setembro, só circularão veículos dos serviços essenciais além de ônibus, bicicletas, táxis e pedestres. O horário de funcionamento em geral é de 8 às 18 horas, podendo ser estendido.

Segundo informações dos organizadores, a Jornada "Na Cidade Sem Meu Carro" surge da preocupação relacionada com a qualidade do ar das nossas cidades. Para o instituto, "não se trata da mera questão de vedar o tráfego motorizado em algumas ruas, mas sim de proporcionar às pessoas uma oportunidade para descobrirem outras formas de transporte e de viverem este dia sem sentirem restrições à sua mobilidade". (Ambientebrasil)

Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2003, 14h07

Comentários de leitores

1 comentário

Amigos paulistanos, não vamos nos limitar à nos...

Rodrigo Laranjo ()

Amigos paulistanos, não vamos nos limitar à nossa cidade. Para nós, é quase que absurdo pensar em ficar sem seu carro. Porém é algo viável para outras cidades e mais importante ainda para nós, pois somente neste dia vamos nos dar conta o quanto é absurdo morar a 20, 30, 40 e até 70 quilômetros do trabalho e ficar até 5 horas por dia no trânsito (lembre-se que você vai, volta e eventualmente sai do escritório). Radicalizar e vender nossos carros também não funciona. O que precisamos é melhorar a cidade. Se os ônibus são ruins, a solução é melhorá-los, não o financiamento da concessionária. www.wibs.com.br

Comentários encerrados em 20/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.