Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Portas abertas

TRF-4 recebe inscrições para estágio em administração e psicologia

Até a esta sexta-feira (12/9), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região recebe inscrições para estagiários dos cursos de administração de empresas e psicologia. Portadores de deficiência física têm reserva de 10% das vagas. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter concluído ao menos 50% das disciplinas curriculares. A carga horária semanal é de 25 horas.

Os interessados devem comparecer à Seção de Estágio da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do Tribunal, que fica à rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 300 - 2º andar/Torre Administrativa, entre 13h e 17h, levando uma foto 3x4 atualizada e o comprovante de conclusão das disciplinas (atestado ou histórico escolar). A inscrição é válida por seis meses.

Os candidatos portadores de deficiência física devem apresentar também laudo médico que ateste a condição. Se o número de inscritos ou aprovados com essa característica for inferior à quantidade reservada, as vagas que sobrarem serão revertidas para os demais candidatos.

A reserva de vagas foi aprovada pelo Conselho de Administração do TRF-4 em agosto de 2003. A iniciativa busca aplicar integralmente os princípios constitucionais da igualdade, da ausência de qualquer forma de discriminação e da minimização das desigualdades sociais. De acordo com o presidente do tribunal, juiz Vladimir Passos de Freitas, é atribuição do poder público "assegurar à pessoa portadora de deficiência o pleno exercício de seus direitos individuais e sociais, com destaque para sua inserção no mercado de trabalho".

As instituições conveniadas ao programa são: UFRGS, PUC-RS, Ulbra, Unisinos e Ritter dos Reis. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3213-3376 e 3213-3366, ou pelo site www.trf4.gov.br. (TRF-4)

Revista Consultor Jurídico, 11 de setembro de 2003, 19h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.