Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sorte lançada

ConJur sorteia Guia Valor Econômico de disputas tributárias

A revista Consultor Jurídico sorteará, na próxima quinta-feira (18/9), o "Guia Valor Econômico de disputas tributárias", da Editora Globo. Para participar do sorteio, basta fazer o recadastramento na revista Consultor Jurídico.

O recadastramento tem dois objetivos: fazer a listagem dos leitores que receberão o boletim "Notícias Jurídicas", com as notícias do dia; e a montagem do perfil do leitor. Com a definição do perfil dos leitores, o site poderá se orientar melhor na escolha dos temas a serem abordados, além de permitir que os futuros boletins de notícias sejam elaborados de acordo com a área de atuação profissional do destinatário.

Para estimular o recadastramento, o site sorteará, semanalmente, toda quinta-feira, uma obra de alto interesse jurídico.

A primeira obra a ser sorteada é o guia, da jornalista Marta Watanabe, que mostra para os leitores os inúmeros tributos existentes no Brasil de forma clara e de fácil compreensão. A autora do livro informa como as empresas podem reduzir os impostos com base nas leis. Também comenta as modificações na legislação tributária no Brasil.

Segundo a autora do livro, derrubar uma cobrança tornou-se imprevisível, pois o Judiciário já surpreendeu muitos juristas com algumas decisões.

"Na década de 1980 e início dos anos 1990, as mudanças no cálculo dos impostos, baixadas em pacotes econômicos definidos às pressas, eram consideradas flagrantemente inconstitucionais ou ilegais. Desde então, porém, o quadro mudou", afirma Marta Watanabe.

O guia tem 152 páginas e também trata de ISS na locação de imóveis e outros assuntos de interesse tributário.

Sobre a autora

Marta Watanabe -- jornalista formada pela ECA-USP e escreve sobre tributos desde 1994, quando ingressou na Gazeta Mercantil como repórter de legislação. É co-autora do Guia Valor Econômico de Tributos, lançado em março de 2002. Atualmente é repórter de Brasil do jornal Valor Econômico e assina a coluna de Dicas Tributárias veiculada no caderno de Empresas.

Clique aqui para se recadastrar e automaticamente concorrer ao sorteio.

Revista Consultor Jurídico, 11 de setembro de 2003, 13h22

Comentários de leitores

8 comentários

Excelente oportunidade para aqueles que ministr...

Joaquim Correia Branco ()

Excelente oportunidade para aqueles que ministram na área tributária. Parabéns a Marta Watanabe! Como profissional autônomo de serviços contábeis, gostaria muito de ser agraciado com este brinde. Abraços,

Como faço para adquirir um exemplar? Onde enco...

JOSÉ CARLOS RODRIGUES Advs. Associados ()

Como faço para adquirir um exemplar? Onde encontro? Alguém poderia ajudar-me a encontrar? JOSÉ CARLOS

Gostaria de parabenizar a autora Marta Watanabe...

Renato (Advogado Associado a Escritório)

Gostaria de parabenizar a autora Marta Watanabe, pela iniciativa de escrever um livro que retrata todos os tributos existentes, pois o mesmo não apenas facilitará o trabalho dos advogados do país, como também orientará todos os contribuintes acerca dos tributos existentes, o que não é de conhecimento de muitos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 19/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.