Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Rearranjo

Oposição se une para disputar comando da OAB gaúcha

Já está quente o clima político no Rio Grande do Sul, com a aproximação das eleições da OAB. Duas chapas de oposição -- "Muda OAB/RS - Oposição na Ordem" e o "Nova Ordem" -- já decidiram unir forças e agora buscam se aliar à chapa "OAB Mais".

O pré-candidato à Presidência pela "OAB Mais" é o advogado Claudio Pacheco Prates Lamachia, que conta com o apoio de cinco ex-presidentes da entidade: Cléa Carpi da Rocha, Fernando Krieg da Fonseca, Luiz Carlos Levenzon, Renato da Costa Figueira e Luis Carlos Lopes Madeira (ministro do TSE).

Lamachia e o pré-candidato a vice, Arnaldo Guimarães, também são apoiados por ex-presidentes da Caixa de Assistência da OAB gaúcha, como Sérgio Martinez, Ederon Amaro Soares da Silva, João Fernando Lorcheitter e Roberto Expedito da Cunha Madri (ex-desembargador do TJ-RS).

De acordo com a equipe da "OAB Mais", a chapa pretende dar maior transparência às contas da entidade (publicando balanços na Internet) e despartidarizar a OAB gaúcha, porque "ela deve ser de todos os advogados, independentemente de vinculações politico-partidárias ou ideológicas".

Revista Consultor Jurídico, 9 de setembro de 2003, 16h24

Comentários de leitores

1 comentário

louvo feliz ideia, em haver mais uma opção para...

Edison de Souza ()

louvo feliz ideia, em haver mais uma opção para que possamos votar na OAB/RS, o qual tambem tenho inscrição suplementar. S.M.J; pelo que pode notar a OAB/RS está somente para alguns advogado, despresando os demais, não julgando seus pares, membros do conselho de etica,por falta grave, verdadeiro absurdo, que não podemos pactuar. desejo todo o sucesso a nova chapa, o qual os felicito pela iniciativa.-

Comentários encerrados em 17/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.