Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

TV Justiça

Vade Mecum debate privatização de maior reserva de água doce

A Reportagem especial desta semana, do programa Vade Mecum, repercute notícia publicada no site Consultor Jurídico sobre a tentativa de privatização do Aqüífero Guarani, a maior reserva de água doce do planeta que fica no subsolo do Brasil. A informação estratégica sobre a reserva seria controlada pelos financiadores do projeto proposto por grandes grupos econômicos e corporações transnacionais.

Os telespectadores verão como a Justiça Federal está acompanhando, passo-a-passo, a reforma agrária no país. Na Agenda, a OAB lembra que, em outubro, acontece em Teresina, a II Conferência Internacional de Direitos Humanos. No Cultura, haverá uma explicação detalhada da Procuradoria-Geral da República sobre o que é uma ação direta de inconstitucionalidade. Esta semana o Supremo Tribunal Federal foi consultado por dois partidos políticos sobre se uma ação do governo federal era constitucional ou não.

No Et cetera, a jornalista Tuca Ivanicska apresenta o advogado criminalista, Luiz Flávio Borges D'Urso. Ele fala sobre a necessidade da oratória para um criminalista, sobre o desejo de ser ator e sobre a responsabilidade política que pretende abraçar à frente da OAB paulista.

O programa é transmitido pela TV Justiça, pelo Super iG ou pelo site da TV Justiça, no sábado às 20h, no domingo, às 3h, 12h e 20h e na segunda-feira às 3h.

Revista Consultor Jurídico, 5 de setembro de 2003, 14h48

Comentários de leitores

3 comentários

Quanto a privatização dos recursos hidrícos do ...

Jose Cicero de Carvalho Brito (Praça do Exército)

Quanto a privatização dos recursos hidrícos do Brasil, aqui em Manaus foi privatizada a empresa de água e esgoto, este serviço está sendo prestado por uma empresa multinacional francesa que detém o controle sobre a água, inclusive do subsolo na cidade de Manaus. Não seria o caso do MPF investigar o que existe por detrás dessa privatização danosa ao povo amazonense. Senhores, o Amazonas ainda é uma Capitania Herditária, acreditem, a justiça aqui ainda é um cartel, vamos mudar isso.

A "privatização" do Aquifero Guarani, se efetiv...

Sergio R C Dalla Porta ()

A "privatização" do Aquifero Guarani, se efetivada, configurar-se-á em mais um crime lesa-Pátria. O mais incrível é que será perpetrado pelo Governo "popular" do PT, ao que tudo indica. O atual governo está se especializando em pagar juros e mais juros da divida externa, sem auditoria prévia. Para isto impõe violenta recessão aos brasileiros, minimizando ao máximo os investimentos sociais, o tal "superavit primário". Realmente, os banqueiros do FMI não poderiam esperar um governo melhor para seus interesses. E, se arrochar não basta, vão "entregar" o aqüífero guarani a "preço de banana". É o Neo-Neoliberalismo do PT.

Nossas reservas de água doce já estão sendo ven...

Walker Ribeiro Machado (Funcionário público)

Nossas reservas de água doce já estão sendo vendidas para multinacionais há tempos! Basta verificar numa garrafa de uma das melhores águas minerais gasosas naturais, ou seja, a "São Lourenço". O endereço de e-mail pertence à "Perrier" que é francesa.

Comentários encerrados em 13/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.