Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pedido rubro-negro

Ex-presidente do Flamengo recorre à Justiça para voltar ao cargo

Na próxima segunda-feira (8/9), às 13h, o ex-presidente do Flamengo Edmundo dos Santos Silva estará na 1ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Ele pretende anular a decisão do Conselho Deliberativo do clube que o retirou do cargo, em julho do ano passado, assim como o relatório da comissão criada para apurar prováveis irregularidades por ele cometidas.

Ele pede também que seja retirada da pauta de votação do Conselho, marcada para o mesmo dia o referido relatório. Antes de apreciar os pedidos, a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro decidiu marcar a audiência para esclarecimentos. Também estará presente o representante legal do clube.

Edmundo dos Santos alega que não consta do estatuto do clube o "impeachment" de presidente e vice-presidente eleitos, mas apenas para outros cargos. Ele também afirma que a comissão criada para apurar possíveis irregularidades não foi imparcial porque dela fizeram parte três declarados inimigos seus, dos quais dois chegaram a se manifestar publicamente contra ele na CPI do Futebol.

O ex-presidente do Flamengo acusa o Conselho Deliberativo do clube de ter violado direitos constitucionais e estatutários, não lhe dando a chance de defesa e "criando uma comissão previamente inclinada à condenação e à exposição vexatória". Para ele, a votação do relatório elaborado por essa comissão não tem o objetivo de penalizá-lo, "prevalecendo uma conduta de rixa ou de vingança". (TJ-RJ)

Revista Consultor Jurídico, 5 de setembro de 2003, 18h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.