Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pérolas Processuais

Pérolas Processuais: cavalo com cerca de 80 cm de órgão sexual.

Por 

A casa que amadureceu...

Expedido mandado de citação de réu, em feito ordinário, o autor informou o endereço do citando como rua "A, Vila tal, ao final da rua, casa de cor verde". O oficial de Justiça devolveu o mandado, certificando não ter encontrado o requerido, nem a casa verde, mas somente uma casa da cor laranja, escrevendo que "talvez a casa tenha amadurecido". (Relato do escrivão Sérgio Araújo, da 7ª Vara Cível de Porto Alegre).

O cavalo "bem dotado"

Em feito executivo, expedido mandado de penhora, o oficial de Justiça, dirigiu-se à residência do devedor. Este, de pronto, indicou-lhe à penhora um semovente.

O meirinho penhorou o animal com a seguinte descrição: "um cavalo de cor cinza, com quatro patas, dentição completa, e com aproximadamente 80 cm de órgão sexual, pois estava em estado ereto". (Relato do mesmo escrivão).

Separadamente juntos

De um termo de encerramento de laudo judicial, em processo que tramitou perante Vara Cível do foro João Mendes - SP : "Os anexos seguem em separado".

Perito ausente

De um laudo pericial, em processo na comarca de São Gabriel (RS): "Quanto a determinar a causa do colapso dos taludes, com a conseqüente avaria das fundações já executadas, este perito nada pode responder, pois não estava lá na ocasião".

Roçado

De um relatório de inspeção feito por fiscal do Banco do Brasil, em propriedade agrícola que recebeu financiamento bancário: "Cliente fez roçado juntamente com a mulher".

Devagar, afundando...

De perito descrevendo problemas de uma piscina, em condomínio: "O piso e paredes da piscina apresentam rachaduras tanto nas paredes, quanto no piso. As rachaduras são consideráveis e começam a afundar."

* Pérolas Processuais são publicadas no site Espaço Vital -- www.espacovital.com.br

 é advogado, editor do site Espaço Vital e articulista da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 5 de setembro de 2003, 10h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.