Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nome contestado

McDonald's entra na Justiça contra MacMacarrão em Cingapura

Notícia transcrita da Globo.com/Reuters

O gigante do ramo de alimentação McDonald's entrou com um processo contra uma empresa de Cingapura que oferece MacMacarrão, MacChá e MacChocolate. A rede mundial de fast-food apresentou seu caso à Alta Corte de Cingapura na quarta-feira, argumentando que a Future Enterprises Pte Ltd deveria ser impedida de usar o termo "Mac" em seus produtos.

De acordo com a empresa, os termos "Mac" e "Mc" seriam característicos de produtos do McDonald's, como o McNuggets e o McChicken. Os advogados da rede declararam nesta quinta-feira que os consumidores podem se confundir e associar produtos da Future Enterprises aos do McDonald's.

A rede McDonald's tem lanchonetes em 119 países e serve quase 50 milhões de clientes por dia, em mais de 30 mil restaurantes. Só em Cingapura a rede tem 129 lojas.

Segundo Tan Tee Jim, advogado da Future Enterprises, que produz e vende comidas e bebidas instantâneas, como doces e frutos do mar congelados, a diferença entre os produtos é clara.

"Sentimos que não há probabilidade de confusão porque as marcas são visualmente, oralmente e conceitualmente diferentes", disse o advogado.

O símbolo da Future Enterprises é uma águia. Ainda não há data específica para uma decisão do tribunal.

Revista Consultor Jurídico, 4 de setembro de 2003, 15h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.