Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em pauta

Programa da TV Justiça discute o papel da mídia contemporânea

O programa Trocando Idéias deste domingo (7/9) discutirá o papel da mídia contemporânea e seu dever em transmitir conhecimentos de cidadania.

Os entrevistados serão o promotor de justiça da cidadania Sílvio Antônio Marques e o jornalista Heródoto Barbeiro. O programa também exibirá as opiniões da procuradora de Justiça Luiza Nagib Eluf e do professor-titular de Ética e Filosofia Política, Renato Janine Ribeiro.

Com essas participações, o programa abordará assuntos como cidadania nos meios de comunicação de massa, a participação dos operadores da Justiça na mídia, imprensa investigativa e opinativa, punições e censura prévia, lucro e audiência, entre outros.

O programa também discutirá o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a alguns apresentadores de programas de televisão de grande audiência para que abordassem as reformas que o governo tenta aprovar no Congresso.

O Trocando Idéias é exibido pela TV Justiça às terças-feiras (12h, 17h e 21h) e domingos (11h). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, das 22h30 às 23h30. Os horários da programação podem ser conferidos no site www.mpd.org.br. O programa também é exibido pelo Super iG, do portal iG. (Activa Comunicação)

Revista Consultor Jurídico, 2 de setembro de 2003, 14h04

Comentários de leitores

1 comentário

O assunto a ser abordado no próximo programa do...

Victor Augusto Benes Senhora ()

O assunto a ser abordado no próximo programa do dia 07/09 é de suma importância, em especial no que diz respeito a força da mídia em criar convencimentos e conclusões antecipadas na opinião pública, prejudicando em muitos casos pessoas que nada devem a justiça. Por outro lado, é claro que a mídia tem seu papel importante, divulgando noticias e acontecimentos que muitas vezes passam longe da sociedade, alertando e incentivando as pessoas a proteger e buscar seus direitos. Assim, mostra-se ser um tema polêmico, mas que sobretudo vale ser trazido a pauta e discutido.

Comentários encerrados em 10/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.