Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Projeto Drake

PF lança medidas de combate a crimes contra o meio ambiente

O Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça lança, nesta terça-feira (2/9), uma série de ações de combate aos crimes contra o meio ambiente e o patrimônio histórico. Na ocasião, será apresentado o Projeto Drake de repressão ao tráfico internacional de fauna e flora e à biopirataria. O projeto envolve o lançamento de uma campanha e de uma operação nacional de combate ao tráfico internacional de animais silvestres.

Participam do evento o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e o cartunista Ziraldo, autor dos cartazes da campanha.

A ocasião também marcará o início de funcionamento das 27 delegacias regionais especializadas no combate aos crimes contra o meio ambiente e o patrimônio histórico, resultado da reestruturação do Departamento de Polícia Federal. (MJ)

Revista Consultor Jurídico, 2 de setembro de 2003, 14h13

Comentários de leitores

1 comentário

Espero sinceramente que esse projeto saia do pa...

Ricardo Cesar Oliveira Occhi ()

Espero sinceramente que esse projeto saia do papel e seja concretizado pelas autoridades competentes. Com certeza, isso trará um benefício enorme para a sociedade e o Estado tem o dever de preservar a integridade da nossa fauna e flora, e uma campanha de conscientização para o cidadão comum aprender a preservar o que é seu por direito. A natureza.

Comentários encerrados em 10/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.