Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tribuna do Direito

Desgaste da imagem do Judiciário é tema de reportagem em jornal

A edição de setembro do jornal Tribuna do Direito aborda na reportagem de capa o desgaste da imagem do Judiciário em função da ameaça de greve dos juízes, em protesto contra a reforma da Previdência. A notícia, de Percival de Souza, afirma que o barulho feito pelos juízes foi grande, o texto da reforma da Previdência foi alterado na última hora, mas "a reforma do Judiciário, por outro lado, não avançou um milímetro".

O jornal também informa que, apesar de o prazo para a adequação ao novo Código Civil terminar em 11 de janeiro de 2004, a maioria das micro empresas ainda não sabe como proceder.

A globalização é o tema da entrevista da seção "Livros", com o professor do Direito Econômico da USP, Fábio Nusdeo. Segundo ele, "é preciso refletir e analisar esses dados, que mostram que a chamada globalização econômica não contribuiu para melhorar a vida das pessoas, embora tenha algumas vantagens".

A publicação também traz as quatro versões do último exame de ordem e seus respectivos gabaritos. Discute, ainda, a participação dos jovens bacharéis de Direito na política, o episódio do estudante da USP que jogou uma galinha preta perto da prefeita da São Paulo, Marta Suplicy, e os comentários do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sobre o caso.

Revista Consultor Jurídico, 2 de setembro de 2003, 19h12

Comentários de leitores

1 comentário

É necessário que o Judiciário entenda que os in...

Willer Marins Silva ()

É necessário que o Judiciário entenda que os interesses do Brasil estão acima dos interesses particulares (SALARIAIS), de seus servidores (Aquele que, pertencendo ou não ao quadro do funcionalismo, exerce oficialmente cargo ou função pública).Se não estão satisfeitos, que procurem outra atividade, quanto à vaga oferecida,vai sair até briga para ocupar,mesmo com redução de salário e facilidades. Afinal que vai deixar uma estabilidade destas dando sopa por aí. OBS. Se a redução fosse para 13.000, a fila não teria fim.

Comentários encerrados em 10/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.