Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Doutor de verdade

Lionel Zaclis defende tese sobre investidores e mercado de capitais

O advogado Lionel Zaclis obteve o título de Doutor em Direito Processual, na última sexta-feira (29/8). Ele defendeu tese sobre a "Proteção Judicial Coletiva dos Investidores no Mercado de Valores Mobiliários", no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

A banca foi integrada pelos professores da USP, José Rogério Cruz e Tucci, Walter Piva Rodrigues e Paulo Fernando Campos Salles de Toledo, e pelos professores Araken de Assis, da PUC do Rio de Grande do Sul, e Nelson Luiz Pinto, da PUC de São Paulo.

A tese foi embasada em pesquisas feitas no Brasil e nos Estados Unidos, junto à Harvard Law School. O advogado fez uma análise comparativa dos direitos brasileiro e norte-americano no campo das ações coletivas voltadas especificamente à defesa dos investidores no mercado de capitais.

Após um estudo crítico da Lei 7.913/89, do ponto de vista do direito processual, Zaclis sugeriu uma série de alterações -- muitas das quais resultantes da prática norte-americana das securities class actions.

Revista Consultor Jurídico, 1 de setembro de 2003, 18h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.