Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Economia em debate

Amcham-SP divulga estudo sobre a carga tributária do Brasil

A Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham-SP) divulga, nesta segunda-feira (1/07), das 10h às 12h30, o estudo "A carga tributária por setores de atividades da economia brasileira".

Iniciativa da Federação de Serviços do Estado de São Paulo (Fesesp), e feitoo pela equipe de pesquisadores das escolas de Economia e de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, com apoio da Fenacon, o trabalho analisou a contribuição efetiva de cada componente da demanda agregada (empresas, famílias, governo etc.) e de cada setor de atividade econômica (agropecuária, indústria, serviços etc.) na carga tributária do país.

Após a apresentação, está previsto um debate com a participação dos deputados Virgílio Guimarães, relator da Comissão da Reforma Tributária, Walter Feldman (PSDB/SP), Augusto Nardes (PP/SP), Delfim Netto (PP/SP); professor Fernando Garcia (FGV/SP) e professor Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, presidente do Conselho de Tributação da Fesesp; além do presidente do Conselho da Amcham-SP, Sérgio Haberfeld, de Luigi Nese, vice-presidente da Fesesp, e de Mário Bernardini, diretor da Fiesp. (Amcham-SP)

Revista Consultor Jurídico, 1 de setembro de 2003, 10h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.