Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acesso à Justiça

Seminário sobre acesso à Justiça está com inscrições abertas em MG

Estão abertas, desde o último dia 18, as inscrições para o seminário sobre "Acesso à Justiça", promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, com apoio do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e da Seção Judiciária de Minas Gerais.

O seminário acontecerá em 24 e 25 de abril, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. As inscrições estão abertas até 17 de abril, são gratuitas e podem ser efetuadas no site do CJF (www.cjf.gov.br), no item "Eventos", onde estão disponíveis outras informações relativas ao seminário.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça e Conselho da Justiça Federal, ministro Nilson Naves e o coordenador-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários, ministro Cesar Asfor Rocha, fazem a abertura do evento. O ministro Carlos Velloso, do Supremo Tribunal Federal, fará a conferência inaugural.

A intenção é discutir o papel de instituições como a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) na assistência judiciária aos cidadãos menos favorecidos. A ampliação do acesso à Justiça em decorrência da implementação dos Juizados Especiais Federais, a influência exercida pelas ações de comunicação e os mecanismos de processo civil destinados a favorecer o acesso serão temas tratados no evento. (CJF)

Revista Consultor Jurídico, 27 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 27 de março de 2003, 13h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.