Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Interesse defendido

Juízes fazem ato público em defesa da aposentadoria integral

A Câmara dos Deputados sediará, na próxima terça-feira (1/4), o ato público "Carreiras jurídicas de Estado e Reforma da Previdência", em que juízes defenderão a aposentadoria integral.

A organização é da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Membros do Ministério Público (Conamp), do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça.

O movimento vai reunir juízes, procuradores e promotores de Justiça, demais profissionais do Direito e parlamentares para esclarecer à sociedade a importância de manter as garantias constitucionais da aposentadoria aos integrantes da carreiras jurídicas de Estado.

Cada autoridade terá tempo para expor um aspecto relevante para a manutenção da prerrogativa que, segundo a AMB, é fundamental para o pleno exercício da função jurisdicional e para a seleção dos melhores quadros para ingressar na magistratura.

São convidados para o evento do evento, dentre outras entidades, presidentes e ministros dos tribunais superiores, Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho, Colégio de Corregedores dos Tribunais de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e todas as associações de magistrados do país. (AMB)

Revista Consultor Jurídico, 27 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 27 de março de 2003, 21h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.