Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Adaptação em foco

Evento discute impactos do Código Civil em contratos empresariais

Para informar e discutir as questões atuais sobre os impactos, as principais peculiaridades e especialmente as alterações introduzidas pelo novo Código Civil na gestão dos contratos empresariais, será promovido o seminário "Contratos no novo Código Civil". O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de abril, no Grand Hotel Ca'd'Oro, em São Paulo.

Temas como a função social do contrato e o problema relativo à validade e eficácia dos contratos empresariais assinados antes do novo Código Civil serão alguns dos temas da palestra de Daniel Martins Boulos, advogado do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados.

No primeiro dia do evento, serão discutidos temas como as mudanças fundamentais sobre os contratos em geral no NCC e os impactos nos negócios das empresas; a elaboração e estruturação de contratos empresariais; os requisitos de validade dos contratos, suas vantagens, benefícios e reflexos; operações financeiras e a nova disciplina jurídica da lesão, da onerosidade excessiva e do estado de perigo nos contratos e a prevenção à fraude.

No segundo dia, serão abordadas as seguintes questões: disposições do NCC relacionados ao contrato de compra e venda; transferência de propriedade; aceitação e devolução da mercadoria; contratos de prestação de serviço; contratos eletrônicos e seus requisitos de validade; disciplina jurídica dos contratos de fiança mercantil; penhor mercantil e alienação fiduciária em garantia; contratos de armazenagem e transporte de carga e contratos de distribuição e as novas disposições do NCC.

O programa será destinado a profissionais de diferentes formações acadêmicas responsáveis pela negociação, elaboração e gestão de contratos empresariais. As inscrições custam R$ 1.670 (com coffee-break, almoço, material didático, certificado e estacionamento incluídos).

Revista Consultor Jurídico, 26 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 26 de março de 2003, 11h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.