Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ato público

Centro Acadêmico XI de Agosto comemora centenário com livro

O Centro Acadêmico XI de Agosto dará início às comemorações de seu centenário com um ato público, nesta quinta-feira (27/3), a partir das 19h, na Sala do Estudante da Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, 95.

Os estudantes instalarão o Conselho do Centenário, para o qual convidaram os ex-presidentes da entidade. Também lançarão o projeto do livro comemorativo "Centro Acadêmico XI de Agosto - 100 anos de Lutas", que tem como patrono o professor Emérito da USP Goffredo da Silva Telles.

Alguns dos grandes momentos da história de lutas do Centro Acadêmico XI de Agosto estão baseados na campanha pelo voto secreto, na Revolução Constitucionalista, na resistência à ditadura do Estado Novo, na campanha 'O Petróleo é Nosso', na renúncia de Jânio, nos anos de chumbo, na tomada da Faculdade, na Carta aos Brasileiros, no enterro da Constituição, na campanha das Diretas Já, na campanha pela constituinte independente e no movimento fora-Collor.

Todos os fatos marcantes serão contados no livro "Centro Acadêmico XI de Agosto - 100 anos de Lutas", que está sendo elaborado por um grupo de antigos diretores e colaboradores do "XI" pertencentes ao Instituto Brasileiro de Memória Jurídica e Social (Memojus), em conjunto com o Centro Acadêmico.

O livro, que faz parte das comemorações do centenário da entidade, será lançado no dia 11 de agosto de 2003. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3111-4082/3111-4083.

Revista Consultor Jurídico, 26 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 26 de março de 2003, 11h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.