Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vagas no STF

Lula escolhe nos próximos meses nomes para ocupar vagas no STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicará, entre abril e maio, três ministros para o Supremo Tribunal Federal. As vagas serão abertas com a aposentadoria dos ministros Moreira Alves, Sydney Sanches e Ilmar Galvão.

Têm sido mencionados, por enquanto, para ocupar as vagas: a ex-procuradora-geral de Minas Gerais, Carmem Lúcia Antunes Rocha, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, os desembargadores paulistas Antônio César Peluso e Antônio Carlos Malheiros, o professor e advogado em Sergipe, Carlos Ayres Britto, o desembargador Marcus Faver, ex-presidente do TJ do Rio de Janeiro, e o juiz paulista Dyrceu Cintra.

Em maio de 2004, haverá nova indicação com a aposentadoria de Maurício Corrêa. E em 2006, Lula fará nova escolha com a aposentadoria de Carlos Velloso.

Em São Paulo, Goffredo da Silva Telles Júnior, Dalmo de Abreu Dallari, Helio Bicudo e Roberto Romano apóiam o nome de Dyrceu Cintra para ocupar uma vaga no STF.

Ele foi um dos fundadores e é ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia, entidade que tem se destacado na defesa da modernização e da democratização do Poder Judiciário.

A menção ao nome de Cintra surgiu a partir da movimentação de organizações que atuam na defesa dos Direitos Humanos e de entidades ligadas à Advocacia Pública (Sindiproesp, Apesp e Ibap).

Leia também:

7/3/03 - Moção apoio

Entidade quer que Ayres Britto seja ministro do STF

Revista Consultor Jurídico, 25 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 25 de março de 2003, 13h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.