Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito Criminal

OAB-SP promove ciclo de palestras sobre Direito Criminal

A Secretaria do Jovem Advogado (SJA) e o Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico (NDA) da OAB-SP, juntamente com a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abrac) promovem, de 31 de março a 4 de abril, às 19 horas, um ciclo de palestras sobre "Direito Criminal". O evento reunirá alguns dos maiores penalistas do País no salão nobre da OAB-SP.

Para debater o tema "Processo Penal e o Respeito à Dignidade do Ser Humano", no primeiro dia, a organização convidou Roberto Delmanto Júnior, advogado, mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (SP) e doutorando em Processo Penal pela USP. No dia 1º, o palestrante Sérgio Salomão Shecaira, advogado, doutor em Direito Penal e professor da Faculdade da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre "As Grandes Linhas de Política Criminal".

O advogado criminalista, diretor da Escola de Advocacia Criminal do Estado de São Paulo e professor de Processo Penal no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, Mário de Oliveira Filho, tratará, no dia 2, sobre a "Advocacia Criminal e a Defesa Constitucional do Acusado".

O evento continua no dia 3 com a exposição de Alberto Zacarias Toron, advogado, professor de Direito Penal da PUC, mestre em Direito Penal e doutorando em Direito Penal pela USP, sobre "A Mídia e o Sistema Penal". A última apresentação, que acontece no dia 4, será comandada por Luiz Carlos Freitas Magno, delegado da Polícia Civil do Departamento de Narcóticos (Denarc) e professor da Universidade Bandeirante. O tema será "A Droga, Comunidade e a Legislação Vigente".

O evento está sendo coordenado por Umberto Luiz Borges D'Urso, Paulo Stanch Neto, Lúcio Maia e Ricardo Ribeiro Velloso, respectivamente, coordenador e orientadores do NDA.

A inscrição deverá ser feita na Central de Atendimento da OAB-SP, na Senador Feijó, 143 - 1º andar, mediante a doação de duas latas de leite em pó integral. Ao final, serão conferidos certificados de participação.

Revista Consultor Jurídico, 21 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 21 de março de 2003, 10h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.