Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudança de endereço

JF de Campinas inaugura novo prédio e ganha mais três Varas

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, juiz federal Márcio Moraes, inaugura nesta sexta-feira (21/3), às 17 h, o novo prédio da Justiça Federal de Campinas, interior de São Paulo, com três novas varas cíveis.

Localizado agora no centro da cidade, à av. Aquidabã, 465, o prédio possui área de 5.000 m² e abrigará oito varas federais. Atualmente o Fórum Federal possui cinco varas, sendo a 1ª especializada em matéria penal; a 2ª, 3ª e 4ª, especializadas em matéria cível; e a 5ª, em execuções fiscais.

A mudança para um prédio maior, no centro da cidade, além de ampliar o espaço físico da Subseção de Campinas vai, ao mesmo tempo, facilitar o acesso da população à Justiça Federal, pois sua localização é próxima a diversos órgãos públicos, como o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Ministério Público Federal (MPF) e a Procuradoria da Fazenda.

Prestes a completar o seu 11º aniversário, o Fórum de Campinas (5ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo) atende a 36 municípios e experimentou, nos últimos anos, um crescimento no volume de ações da ordem de 200%, atingindo, hoje, aproximadamente 70 mil processos em trâmite nas suas cinco varas.

Na sexta-feira, às 20 horas, Márcio Moraes receberá da Câmara Municipal de Campinas o Título de Cidadão Campineiro, pelos relevantes serviços prestados àquela cidade, especialmente na área judicial. A homenagem acontecerá na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, à av. Papa Pio XII, 350, Jardim Chapadão. (TRF-3)

Revista Consultor Jurídico, 20 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 20 de março de 2003, 17h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.