Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Noite de autógrafos

Presidente da OAB paulista lança livro sobre Direito Desportivo

O presidente da OAB paulista e especialista em Direito Desportivo, Carlos Miguel Aidar, lança na próxima terça-feira (25/3), o livro "Curso de Direito Desportivo", do qual é organizador. A obra reúne alguns dos maiores juristas do país, como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Ferreira Mendes, e a professora Ada Pellegrini Grinover. A noite de autógrafos e o coquetel de lançamento serão na sede da OAB-SP.

O livro faz a síntese do Curso sobre Direito Desportivo ministrado na Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-SP. Participam da obra como co-autores: Álvaro Melo Filho, ex-vice-presidente do Conselho Nacional de Desporto; Antônio Carlos Kfouri Aidar, professor da FGV; Celso Santos Grellet, especialista em negócios do esporte e vice-presidente da Pelé Pro; Domingos Sávio Zainaghi, doutor e mestre em Direito do Trabalho pela PUC; Fábio de Campos Lilla, professor de Direito Constitucional e Tributário da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas; o advogado Heraldo Luís Panhoca; José Francisco Cimino Mansur; o jornalista Juca Kfouri; Marcelo Avancini Neto, advogado e sócio do escritório Pinheiro Neto; Oreste Nestor de Souza Laspro; Thiago Barbosa Sandim, assessor sênior do escritório Goulart Penteado e Iervolino Lefosse - Advogados e Vincenzo Vigoriti, especialista em negócios do esporte na Itália.

A primeira versão do livro foi lançada no ano 2000, quando Aidar era secretário-geral da OAB paulista. Na época, ele coordenou a produção integral da obra e escreveu o capítulo sobre "A Lei Pelé e as Principais Alterações". Aidar foi conselheiro do Instituto Nacional do Desenvolvimento do Esporte do Brasil (Indesp), presidente do São Paulo Futebol Clube e um dos autores da Lei Pelé.

Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2003, 16h33

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.