Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ritmo acelerado

Fórum do TST recebe mais de 200 inscrições no primeiro dia

O Tribunal Superior do Trabalho já recebeu mais de 200 inscrições para o Fórum Internacional sobre Flexibilização no Direito do Trabalho desde a abertura, segunda-feira, de sua página na Internet, no endereço www.tst.gov.br/foruminternacional. As inscrições, que serão feitas apenas pela Internet, estarão abertas até o próximo dia 21.

O Fórum terá especialistas em Direito do Trabalho do país e do exterior nos próximos dias 7, 8 e 9 de abril, para discutir os rumos do direito trabalhista.

Serão mais de 500 vagas, que contemplarão parlamentares e autoridades do Executivo e do Judiciário, magistrados do trabalho e membros da Academia Nacional de Direito do Trabalho, professores, procuradores e advogados, estudantes e servidores da Justiça do Trabalho. As inscrições custarão R$ 300,00 para profissionais e R$ 50,00 para estudantes.

O presidente do TST, ministro Francisco Fausto, lembra que "a flexibilização é uma tentativa de fazer o direito legislado dentro do passo e da dinâmica do direito social no mundo moderno. Contudo, não deve ser implementada tão-somente visando a atender interesses da economia desenvolvimentista, mas sobretudo para permitir a abertura de mercado de trabalho nos diversos segmentos sociais e econômicos dos países emergentes e desenvolvidos." O objetivo do TST é que o resultado das discussões subsidiem o debate sobre a flexibilização das leis trabalhistas brasileiras.

Fausto quer aumentar o número de vagas para os interessados, já que a procura está sendo muito grande, superando as expectativas. Uma das possibilidades é espalhar mais telões pelo Tribunal, além dos que seriam usados pelos servidores.

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2003, 12h43

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.