Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Roda Viva

Ministro da Justiça está no Roda Viva nesta segunda-feira

Os primeiros passos do governo Lula na área da Justiça e os planos para os próximos meses serão discutidos nesta segunda-feira (10/3) no mais tradicional programa de entrevistas brasileiro: o Roda Viva da TV Cultura.

O entrevistado é o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos que, há dois meses no cargo, lança as bases para cumprir as duas prioridades que anunciou em sua posse: combater o crime organizado e garantir uma justiça barata, rápida e acessível a todos.

Aos 45 anos de uma carreira dedicada à advocacia criminal, Márcio Thomaz Bastos conquistou prestígio dentro e fora dos tribunais. Com uma história pessoal ligada ao Partido dos Trabalhadores e ao presidente Lula, o Ministro assumiu, no novo governo, a tarefa de enfrentar os desafios que estão colocados ao Brasil na questão da segurança pública. Reformas na Polícia e na área Judicial, incluindo controle externo do Poder Judiciário, são questões consideradas fundamentais por ele para um combate mais eficiente à violência e ao crime organizado no país.

Os entrevistadores convidados são: Eliane Cantanhêde, diretora da Sucursal de Brasília do Jornal Folha de S.Paulo; Jorge Antônio Barros, editor adjunto do Jornal O Globo, especializado na cobertura de assuntos ligados ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro; Rudolfo Lago, Repórter Especial de Política do Jornal Correio Braziliense; Marcelo Godoy, Repórter da Editoria de Cidades do Jornal O Estado de S. Paulo; Walter Maierovitch, Juiz de Direito Especialista em Criminalidade Organizada Transnacional e ex-secretário Nacional Andridrogas; e um representante deste site.

Revista Consultor Jurídico, 9 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 9 de março de 2003, 15h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.