Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais mobilização

São Paulo terá manifestação pela paz no dia 15 de março

O Comitê Internacional de Resistência à Guerra contra o Iraque está programando uma série de protestos pela paz para as próximas semanas. Uma das maiores manifestações está prevista para o dia 15 de março, quando pessoas de todo o mundo se mobilizarão pelas ruas de seus países pedindo paz. Em Washington (EUA), haverá uma grande manifestação prevista para acabar em frente à Casa Branca.

O Comitê São Paulo contra a Guerra ao Iraque, formado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB paulista e diversas outras entidades da sociedade civil, vai se somar a esse movimento e está organizando nova manifestação em defesa da paz e pelo aumento da participação política na capital paulistana. A concentração dos participantes será no vão do Masp, às 15h. Como destino, terão o Parque do Ibirapuera.

Neste sábado (8/3), Dia Internacional da Mulher, a Marcha Mundial de Mulheres fará uma passeata pela paz nas ruas centrais da cidade. A saída está marcada as 10h, na Praça da República.

"A expectativa é que no dia 15 de março consigamos colocar nas ruas o dobro de brasileiros protestando contra a guerra, que a cada dia parece mais próxima", diz o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, João José Sady. Para o dia 21, o Comitê Internacional está planejando assembléias e até mesmo greves e paralisações para chamar a atenção dos países aliados para a manutenção da paz.

Revista Consultor Jurídico, 7 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 7 de março de 2003, 17h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.