Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo prefeito

Bom Jesus do Araguaia vai às urnas neste domingo (9/3)

As urnas que serão utilizadas na eleição extemporânea para prefeito do município de Bom Jesus do Araguaia já estão prontas para a votação. O lacre das urnas foi feito na manhã desta quinta-feira (6/3), no município de São Felix do Araguaia.

Foram lacradas 19 urnas. Desse total, apenas sete serão utilizadas no domingo (9/3), dia da eleição. As outras 12 são urnas reservas e só serão utilizadas se as "titulares" apresentarem algum problema.

O motivo da eleição extemporânea no município se deve à morte do prefeito, Marco Aurélio Fullin, no final de 2002. Ele concorreu ao pleito sem vice, porque o então candidato, José Umárcio Carlos Ferreira, morreu durante a campanha. A Prefeitura estava sendo conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Olavo Farias Lima.

A totalização dos votos será feita em Bom Jesus do Araguaia e terá início logo após o encerramento da votação, às 17h. Segundo os três técnicos do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, que estão no município, o novo prefeito deverá ser conhecido em apenas três horas de totalização.

Três candidatos estão concorrendo à eleição: Osmar Kalil Botelho (PMN), para prefeito, com Gervásio Abreu de Carvalho (PSDB), para vice; Hércoles Martins (PPS), para prefeito, com Márcia Cristina Cavalcante (PL), para vice; Valdemir Antônio da Silva (PMDB), para prefeito, com Martes da Silva Rosa (PMDB), para vice. (TRE-MT)

Revista Consultor Jurídico, 6 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 6 de março de 2003, 22h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.