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Na paz

Idec ensina empresas a prevenir conflitos com consumidores

O Idec promoverá, nos dias 13 e 14 de maio, o seminário "O Código de Defesa do Consumidor como Instrumento de Prevenção de Conflitos". O evento tem como objetivo mostrar às empresas a legislação que protege o consumidor, para que se possa evitar conflitos.

O seminário é dirigido a profissionais de todas as áreas, que atuem na interface das relações de consumo, seja no departamento de comunicação ou marketing, nos SAC (serviço de atendimento ao consumidor), na divisão de produtos ou no departamento jurídico. Os participantes poderão levar às suas empresas subsídios para reduzir os conflitos com os consumidores, diminuir prejuízos e melhorar o relacionamento empresa/consumidor, mostrando preocupação em exercer um papel social.

A abertura do seminário será feita por Marilena Lazzarini, coordenadora executiva e fundadora do Idec e recentemente empossada como uma das integrantes do conselho do Programa Fome Zero, do Governo Federal. Seguem-se a ela especialistas da área, como o promotor de Justiça Vidal Serrano Junior e o advogado Arystóbulo de Oliveira Freitas.

O seminário é dividido em módulos que trabalharão temas como cobranças de dívidas e cadastros de inadimplentes, contratos de adesão e qualidades de produtos e serviços, segundo o CDC.

Mais informações podem ser obtidas no site www.idec.org.br.

Fonte: Idec

Revista Consultor Jurídico, 5 de março de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 5 de março de 2003, 19h11

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