Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estréia marcada

TV Justiça discute relação entre Judiciário e mídia em novo programa

Estréia no próximo domingo (1º/6) o primeiro documentário produzido pela TV Justiça com o tema "A Mídia e o Poder Judiciário". No programa, será abordada a evolução da cobertura jornalística do Judiciário brasileiro. A estréia coincide com o dia Nacional da Imprensa.

O trabalho de produção, reportagem, roteiro e edição do programa consumiu um mês da equipe, integrada pelas jornalistas Juliana Neiva e Cláudia Bernal. As entrevistas foram gravadas em Brasília e São Paulo.

A relação da mídia com o Judiciário foi analisada por magistrados, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio; pesquisadores, como a professora da Universidade de São Paulo, Maria Tereza Sadek e jornalistas, como Alberto Dines e Luis Nassif.

O documentário mostra que, a partir da Constituição de 1988, o Ministério Público ganhou poderes, a Justiça passou divulgar de forma mais ampla seus atos e a imprensa consolidou seu papel dentro da estrutura democrática. Todos os avanços com um único objetivo: aproximar a Justiça do cidadão. "A mídia e o Poder Judiciário" relembra escândalos que marcaram o país nos últimos anos.

O documentário, que tem a duração de 1 hora, será apresentado pela jornalista Juliana Neiva. (STF)

Revista Consultor Jurídico, 30 de maio de 2003, 18h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.