Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ética em jogo

OAB apóia abertura de processo ético contra advogado do Rio

Os presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil das regiões Sul e Sudeste, reunidos em Foz de Iguaçu (PR), decidiram nesta sexta-feira (30/5) emitir uma moção de apoio à OAB do Rio de Janeiro no sentido de abrir processo ético-disciplinar contra o advogado Clóvis Sahione.

De acordo com a gravação, feita pela TV Globo, o advogado aconselhou seu cliente Carlos Eduardo Pereira Ramos - um dos oito fiscais envolvidos no escândalo do propinoduto - a modificar a assinatura que será comparada com a da conta na Suíça.

Mesmo sem querer se antecipar às conclusões do Tribunal de Ética da OAB do Rio, que já abriu processo, o presidente nacional da Ordem, Rubens Approbato Machado, lamentou o comportamento do advogado.

"Não se coaduna com os preceitos éticos que devemos todos observar", disse. O apoio da OAB nacional à Seccional do Rio, de acordo com Approbato, "é integral, pois se trata de resguardar a integridade ética da advocacia". Approbato não quis comentar as possíveis conseqüências do processo ético-disciplinar, lembrando que o julgamento transcorrerá dentro da lei, assegurando ao advogado direito à defesa. (OAB)

Revista Consultor Jurídico, 30 de maio de 2003, 15h43

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.