Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Oxigênio novo

Associação Paulista de Imprensa tem nova diretoria

Fundada em 1º de maio de 1933, a tradicional API - Associação Paulista de Imprensa, tem nova Diretoria e novos conselheiros, solenemente empossados há duas semanas, no dia 16 de maio.

A entidade, que já teve o poeta Guilherme de Almeida como presidente e que é declarada de utilidade pública em todos os níveis (federal, estadual e municipal), agora é presidida pelo jornalista Romeu Anelli, que já foi diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

Dona de um prédio de 10 andares no centro de São Paulo, a API encontrava-se quase sem função há décadas e hoje tem um número de sócios ativos muito pequeno.

Os novos diretores estão programando grandes transformações, pretendendo ampliar consideravelmente o número de associados, que podem ser jornalistas publicitários, colaboradores da imprensa, editores, redatores e até funcionários de órgãos de Comunicação. Diversos eventos serão realizados pela entidade ainda este ano.

Para viabilizar essa renovação, um dos primeiros atos da nova Diretoria foi nomear uma Comissão encarregada de reformar os estatutos da entidade, da qual fazem parte: Raul Husni Haidar, Drauzio de Campos Batista, Manuel Inácio, José Ebran, Afanasio Jazadji, Genesio Cândido Pereira Filho e Zadok de Paula Raphael.

A nova Diretoria já conseguiu, em menos de um mês, reativar a circulação do jornal mensal da entidade, o "Imprensa Paulista".

Revista Consultor Jurídico, 30 de maio de 2003, 17h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.