Notícias
29 maio 2003
Queixa-crime
PGR quer que Cristovam Buarque explique declarações sobre o PMDB
O ministro da Educação, Cristovam Buarque, se quiser, deverá responder as acusações feitas pelo PMDB, seccional do Distrito Federal, na queixa-crime ajuizada perante a 5ª Vara Criminal de Brasília. O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, requereu a notificação do ministro da Educação.
Brindeiro pediu, ainda, que após a notificação seja dada nova vista do processo à Procuradoria-Geral da República, para que possa se pronunciar. O PMDB afirma que Cristovam Buarque, durante a campanha eleitoral de 2002, quando disputava uma vaga ao Senado, teria cometido os crimes de injúria, calúnia e difamação.
Segundo o partido, o atual ministro da Educação, em entrevista concedida ao jornal "Correio Braziliense", em 24 de fevereiro de 2002, teria atacado instituições e autoridades públicas constituídas, bem como os filiados do PMDB-DF, "demonstrando, o entrevistado, total afronta à dignidade histórica de luta e de conquistas dos peemedebistas". O relator do caso é o ministro Nelson Jobim.
INQ 1.928
Revista Consultor Jurídico, 29 de maio de 2003
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 06/06/2003.