Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Programa discute ressocialização de adolescentes infratores

No próximo Trocando Idéias, o debate será sobre a ressocialização de adolescentes infratores. Para tratar do assunto, o programa convidou o promotor de Justiça, Rodrigo Augusto de Oliveira, e a doutora em psiquiatria social e coordenadora do Projeto Quixote, parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a United Nations International Children's Emergency Fund (Unicef), Fátima Dinis Rigato.

Os temas abordados pelos convidados são o papel do MP e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em casos como esses, locação dos infratores, tratamento diferenciado aos menores, o ócio dentro das instituições, diminuição da idade penal, apoio psicológico do governo aos internos, acompanhamento familiar durante a pena, entre outros.

O programa contará, ainda, com a participação do promotor de Justiça, Roberto Barbosa Alves.

Trocando Idéias é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático. É produzido em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo e exibido pela TV Justiça às segundas-feiras (12, 17 e 21 horas), terças-feiras (12h30, 17h30 e 21h30) e quintas-feiras (12, 17 e 21 horas). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, às 23 horas, e é reprisado às terças-feiras, às 17 horas. Além disso, é apresentado no site Super IG, do portal IG. (MPD)

Revista Consultor Jurídico, 28 de maio de 2003, 10h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.