Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fogo amigo

José Alencar ouve queixas da AMB sobre reforma da Previdência

José Alencar virou candidato a ombudsman do governo Lula. O vice-presidente tornou-se desaguadouro das queixas dos setores contrariados com o governo. No Judiciário, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Cláudio Maciel, terá uma audiência com José de Alencar nesta terça-feira (27/5), em Brasília.

Maciel levará ao vice-presidente a apreensão da magistratura com os riscos que representam para o núcleo do Estado brasileiro as propostas de reforma da Previdência enviadas à Câmara dos Deputados pelo governo.

Preocupada com os rumos da reforma da Previdência e com a expectativa de completa desestruturação da Justiça no País, a AMB vem atuando em várias frentes, intensificando contatos e buscando canais de interlocução com os Poderes Executivo e Legislativo.

"Embora encontre muita resistência, a Associação tem trabalhado sem trégua para tentar derrubar os pontos prejudiciais à magistratura no plano das negociações legislativas, mas não hesitará em tomar atitudes mais drásticas, caso necessário, em defesa do Poder Judiciário", afirma Cláudio Maciel.

Com informações da AMB

Revista Consultor Jurídico, 27 de maio de 2003, 12h47

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.