Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direitos iguais

Bares e restaurantes paulistas pedem anistia de ICMS ao governo

A revelação de que o McDonald's teve anistia de ICMS de milhões de reais fez com que vários estabelecimentos do setor manifestassem interesse em ter o mesmo tratamento.

O Sindicato dos restaurantes da Cidade de São Paulo (Sindirestaurantes), que reúne mais de 400 estabelecimentos, já se reuniram e pleitearam o beneficio junto ao Secretário da Fazenda do Estado.

Para Percival Maricato, presidente do Sindirestaurantes, a anistia para todos é justa, pois os pequenos estabelecimentos brasileiros tem tanto ou mais direito que a grande rede americana para receber o benefício. Segundo os empresários do Sindirestaurantes, os estabelecimentos brasileiros precisam muito mais de concessões do que a multinacional americana.

"O McDonald's pode captar juros a 3% ao ano nos EUA. Já os brasileiros, se obtém alguma linha de crédito, pagam o triplo disso por mês", disse José Américo, diretor da entidade. "Além disso, o McDonald's faz tudo em série, compra batatas por contêineres, lucra muito usando capital de franqueados e, com isso, têm condições de concorrências mais favoráveis", completa.

Uma carta foi entregue ao Secretário pedindo que todos os benefícios dados a rede americana também seja dada a botequins, pizzarias, churrascarias e bares e restaurantes em geral.

Revista Consultor Jurídico, 23 de maio de 2003, 11h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.