Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia do advogado

Advocacia comemora dia de santo Ivo na segunda-feira

A OAB-SP, em parceria com a Aasp (Associação dos Advogados de São Paulo) e o Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo), promovem na próxima segunda-feira (19/5), às 20 horas , missa em homenagem ao dia do advogado, data em que se comemora também o dia de santo Ivo, patrono da classe. A comemoração é uma tradição mantida há 35 anos, na Igreja de Santo Ivo, que fica no Largo da Batalha, 99, no Ibirapuera.

Santo Ivo nasceu em 1253, na Bretanha, e foi sagrado cavaleiro aos 14 anos. Estudou Teologia e Direito Canônico, tendo sido aluno de Santo Tomás de Aquino e São Boaventura. Doou, em vida, seus bens aos pobres e colocou sua habilidade de defensor para servir os desamparados.

"A missa é uma oportunidade para que os advogados, de todos os credos, possam fazer uma reflexão sobre a profissão e seu compromisso com o social", afirmou o presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar, que convida todos os operadores do Direito para o evento. Também estarão presentes o presidente da Aasp, Aloisio Lacerda de Medeiros, e do Iasp, Nelson Kojranski. (OAB-SP)

Revista Consultor Jurídico, 16 de maio de 2003, 14h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.