Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo comando

Lula escolhe Lélio Bentes Côrrea para ministro do TST

O sub-procurador do Trabalho Lélio Bentes Côrrea é o mais novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Ele ocupa a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho, na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Wagner Pimenta.

A escolha foi feita na noite desta sexta-feira (16/5), pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em sua primeira nomeação para o TST. O nome de Côrrea foi escolhido por Lula a partir da lista tríplice enviada pelo TST ao Palácio do Planalto. A nomeação será publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19/5).

Em outro ato, o presidente Lula indicou o juiz Douglas de Alencar Rodrigues para compor o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF).

Combate ao trabalho infantil

Lélio Bentes Côrrea nasceu em Niterói (RJ), em 1965. É formado pela Universidade de Brasília (UNB) e mestre em Direitos Humanos pela Universidade de Essex (Inglaterra).

Desde 1989, é sub-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho. Tem extensa atuação na combate à exploração dos trabalhos infantil e escravo.

De 1997 a 1999, foi coordenador da América do Sul na Marcha Global contra o Trabalho Infantil, que contou com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e teve a participação de 170 países.

Côrrea também é conselheiro da Fundação Abrinq e da ONG Missão Criança, criada pelo atual ministro da educação, Cristóvam Buarque. (TST)

Revista Consultor Jurídico, 16 de maio de 2003, 21h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.