Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dirigentes eleitos

TRT do Maranhão terá novo comando a partir de junho

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região terá novo comando a partir do próximo mês. Foram eleitos, esta semana, os juízes José Evandro de Souza e Kátia Magalhães Arruda. A posse será no dia 27 de junho. A nova direção chega fortalecida com o apoio de todo o Tribunal Pleno, numa votação unânime.

Como resumiu o atual presidente, Alcebídades Tavares Dantas, "a forma serena e tranqüila como foi realizada a eleição representa o clima de harmonia, respeito e amizade em que convivem hoje os integrantes da Corte Trabalhista".

O presidente eleito, José Evandro de Souza, disse que se sente preparado para assumir o cargo por sua experiência no desempenho da atividade de juiz corregedor delegado ao longo dos últimos quatro anos.

Natural do Ceará, o futuro presidente do TRT assumirá o cargo 13 anos após ter iniciado sua carreira como juiz substituto, no ano de 1990. Em maio de 99, assumiu a vaga de juiz togado do TRT.

Ao seu lado, na vice-presidência, Evandro de Souza terá a juíza Kátia Magalhães Arruda, a quem denominou de co-presidente. Ela é a única mulher a compor o Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.

Kátia é cearense, ex-presidente da 2ª e 4ª Varas do Trabalho de São Luís, mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará, professora da Universidade Federal do Maranhão e foi nomeada em julho de 2001 para o cargo de juiz togado do TRT. (TRT-MA)

Revista Consultor Jurídico, 15 de maio de 2003, 16h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.