Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Combate ao crime

Primeiro presídio federal será construído em Mato Grosso do Sul

O primeiro estado a ter um presídio federal será Mato Grosso do Sul, informou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, após reunião nesta quarta-feira (14/5) com todos os secretários de Justiça do Brasil.

Thomaz Bastos também falou sobre o combate ao crime organizado e ressaltou a importância dos governos estaduais aderirem ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). O próximo Estado a assinar o acordo será Santa Catarina, no dia 26 de maio, seguido de São Paulo, no dia 29. Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro já aderiram ao SUSP.

Segundo o ministro, todos os estados vão aderir ao Sistema. "Isso é bom para o Estado e para a União. Só é ruim para o crime organizado. O SUSP está viabilizando uma parceria em nível de fraternidade", destacou.

Durante a reunião com os secretários, a secretária nacional de Justiça, Cláudia Chagas, falou da importância de inserir o preso nas políticas públicas do país. Segundo Cláudia, o novo modelo de presido terá ambulatórios, salas de aula e oficinas de trabalho. Para isso, os ministérios da Saúde, da Educação e do Trabalho deverão atuar juntos em projetos voltados à valorização e ressocialização dos presos.

Fonte: Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 15 de maio de 2003, 1h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.