Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cenário regulatório

Livro traz estudo sobre tributação no comércio eletrônico

Lançado pela editora IOB Thompson, chega as livrarias o livro "Tributação no comércio eletrônico", escrito pelo advogado Adelmo Emerenciano. Em seu segundo trabalho, o autor analisa as possibilidades de tributação dos bens digitais e seu impacto sobre o Direito, realidade recente definida pelo universo das novas tecnologias de comunicação e pelas redes de computadores, principalmente a Internet.

A obra revela um amplo estudo sobre a questão e o tratamento que o tema tem recebido no cenário regulatório nacional e internacional, e objetiva auxiliar na solução de inúmeros problemas práticos que envolvem a questão da tributação virtual.

O autor, Adelmo da Silva Emerenciano, é mestre em Direito do Estado e doutor em Direito Tributário pela PUC/SP; sócio do escritório de advocacia Emerenciano, Baggio e Associados Advogados; coordenador do Núcleo de Pesquisas em Direito Regulatório no IBMEC e coordenador de pós-graduação em Advocacia Empresarial da Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas (Metrocamp).

Revista Consultor Jurídico, 14 de maio de 2003, 18h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.