Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Chance de ouro

Justiça Global abre inscrições para estágio remunerado em SP e RJ

Estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação "Márcio Baccarin Possebom" -- Treinamento em Mecanismos Internacionais de Direitos Humanos e Estratégias de Mídia.

O programa, promovido pelo Centro de Justiça Global, consiste num estágio remunerado intensivo de seis meses nos escritórios da entidade no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A ênfase do estágio será em dois principais mecanismos internacionais de proteção dos direitos humanos, disponíveis atualmente no Brasil: o sistema interamericano de proteção aos direitos humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) e o sistema universal da Organização das Nações Unidas (ONU).

No campo jornalístico, os trainees serão capacitados para utilizar esses mecanismos através do desenvolvimento de estratégia de assessoria de imprensa.

O estágio, que terá início no dia 15 de junho, inclui a participação dos advogados em pelo menos uma viagem de investigação e treinamento local, e ainda uma viagem para Washington (EUA), para acompanhar os trabalhos da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA.

Outras informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site www.global.org.br ou pelos telefones (21) 2547-7391 e (11) 3266-9072. (JG)

Revista Consultor Jurídico, 14 de maio de 2003, 16h11

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.