Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conjuntura favorável

Paraná ganha projeto para estimular utilização do software livre

O Governo do Estado do Paraná lança, dia 27 de maio, no Canal da Música, o projeto Software Livre Paraná. A iniciativa tem como objetivo estimular o uso e o desenvolvimento das alternativas tecnológicas em informática na região. Estão confirmadas as presenças do secretário Especial de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, Nizan Pereira, e do deputado Walter Pinheiro, autor do projeto federal do Software Livre, que determina a opção preferencial de compras do Governo por programas de código fonte aberto.

Djalma Valois, presidente do Comitê de Incentivo ao Uso do Software Livre, GNU e Alternativo - CIPSGA, e diretor da Federação dos Sindicatos Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, virá do Rio de Janeiro para palestrar sobre a História do Software Livre. Além de outros palestrantes, Marcos Mazoni, presidente da Companhia de Informática do Paraná - Celepar, discorrerá sobre o uso do software livre na administração pública. Mazoni foi presidente da Procergs, onde implementou a política de software Livre na administração pública gaúcha. Ele também é presidente da Associação Brasileira de Empresas Estatais de Processamento de Dados e foi da equipe de transição de Lula no governo federal.

"A conjuntura está muito mais favorável para crescimento do uso do software livre agora do que quando eu presidia a Procergs", acredita Mazoni. Segundo ele, a presidência da ABEP e o governo Federal como aliado possibilitam a ampliação de convênios, desenvolvedores e usuários. A expectativa do presidente da Celepar é de que o Paraná ganhe destaque nacional em software livre.

Fonte: Paraná Online.

Revista Consultor Jurídico, 6 de maio de 2003, 6h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.