Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga na Corte

Lula indica Carlos Ayres Britto para vaga no Supremo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o advogado e professor da Universidade Federal de Sergipe, Carlos Ayres Britto, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A vaga na Corte foi aberta com a saída de Ilmar Galvão, também nordestino.

De acordo com notícia da Folha Online, o anúncio foi feito em Aracaju (SE), onde Lula abriu a 44ª reunião da Frente Nacional de Prefeitos.

O advogado é professor de Ética Constitucional a Universidade Federal de Sergipe. Tem mestrado e doutorado em Direito pela PUC-SP. É autor dos livros "Interpretação e Aplicabilidade das Normas Constitucionais", de 1982, e "Comentários à Constituição Brasileira de 1988", de 1991.

Ayres foi consultor geral de Sergipe de 1975 a 1979, procurador-geral de Justiça do Estado entre 1983 e 1984 e procurador do Tribunal de Contas estadual.

O presidente do Supremo Tribunal, ministro Marco Aurélio de Mello, afirmou que Ayres chegará à Corte com adequada formação. "Jurista possuidor de alto grau de acatamento, tem se mostrado sensível aos princípios basilares da República, ministrando lições aos seus alunos. Estou certo que a união do magistério à magistratura será profícua, atendendo, o nobre professor, no ofício judicante aos anseios legítimos do cidadão", disse o presidente do STF.

Nos próximos dias, Lula indicará outros dois nomes para ocupar as vagas deixadas pelos ministros Moreira Alves e Sydney Sanches.

Revista Consultor Jurídico, 6 de maio de 2003, 13h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.