Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Solenidade em SP

Ministros estarão presentes na posse de novos dirigentes do TRF-3

Os novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região eleitos

para o biênio 2003/2005 tomarão posse nesta segunda-feira (5/5), às 18h, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. A juíza Anna Maria Pimentel substituirá Márcio José de Moraes e será a primeira mulher a assumir a presidência da Corte. Antes dela, sete magistrados ocuparam o cargo desde a instalação do Tribunal, em 1989.

O cargo de vice-presidente do TRF-3 também será ocupado por uma mulher, a juíza Diva Malerbi, enquanto a Corregedoria-Geral ficará a cargo do juiz Baptista Pereira. O TRF-3 tem sede na capital paulista e sua jurisdição abrange também o Mato Grosso do Sul.

Já confirmaram presença na cerimônia o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; os ministros do Supremo

Tribunal Federal Maurício Corrêa, Gilmar Mendes e Ellen Gracie Northfleet; o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Nilson Vital Naves; o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Carvalho Vidigal; os ministros do STJ, Humberto Gomes de Barros, César Asfor Rocha, Ruy Rosado de Aguiar, Ari Pargendler, Jorge Scartezzini, Aldir Passarinho, Nancy Andrighi e Laurita Vaz.

Também estarão presentes o presidente do TRF da 1ª Região, Antônio Augusto Catão Alves; o presidente do TRF da 2ª Região, Valmir Martins Peçanha; o vice-presidente do TRF da 4ª Região, Nylson Paim de Abreu; a presidente do TRF da 5ª Região, Margarida Cantarelli, além de outras autoridades.

Perfil da nova presidente

Anna Maria Pimentel, nascida em Vitória (ES), foi a primeira juíza federal do Distrito Federal. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo e concluiu os cursos de especialização em Processo Trabalhista, Direito Processual Civil, Direito Público e mestrado (conclusão de créditos) em Direito e Estado pela Universidade de Brasília.

Ela é juíza do TRF da 3ª Região desde a sua instalação, em 30 de março de 1989. Foi vice-presidente do TRF-3, no biênio

2001/2003, e corregedora-geral da Justiça Federal da 3ª Região, no biênio 1999 a 2001. Também é coordenadora dos Juizados Especiais Federais do TRF-3, desde a implantação. (TRF-3)

Revista Consultor Jurídico, 5 de maio de 2003, 17h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.