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Tapa buracos

Ouvidoria recebe 25 pedidos de obras e tapa buracos em 15 dias

Entre as 269 manifestações recebidas pela Ouvidoria da Corregedoria-Geral do Distrito Federal (CG-DF), durante a primeira quinzena de abril, houve 179 reclamações, 50 solicitações, 22 reclamações sigilosas, nove elogios, seis informações, duas denúncias e uma sugestão.

Desse total, 45 referiam-se ao atendimento do público em geral. Em seguida, no ranking dos problemas apontados pelos cidadãos estão os 25 pedidos de obras e tapa buracos em pistas asfaltadas, 19 de limpeza urbana e 14 de transporte coletivo.

A análise por tipo de ocorrência mostra que as reclamações representam a maior demanda da Ouvidoria. Foram, ao todo,

Não foi registrada qualquer manifestação relacionada à Segurança Pública. Os Órgãos mais demandados pela população foram a Secretaria de Educação, com 25 registros, e o DMTU, com 22. A Secretaria de Saúde aparece com 13 registros de reclamações relacionadas à falta de medicamentos, dificuldades na marcação de consultas e falta de equipamentos hospitalares. A Administração de Brasília aparece com 14 reclamações, a Secretaria de Fazenda com 13 e a Administração de Ceilândia com nove.

No período, verificou-se que 72 reclamações foram resolvidas pela Secretaria de Fazenda, 22 pela Secretaria de Saúde, 15 pela Secretaria de Educação, oito pela Administração de Taguatinga, 18 pelo Hospital de Base de Brasília e 12 pelo Detran, entre outros.

Segundo o ouvidor-chefe da Corregedoria do DF, Sérgio Pedreira, a melhoria no sistema de acompanhamento da Ouvidoria representa mais uma contribuição não apenas para a população, mas para todos os administradores do Governo, que terão um melhor conhecimento dos anseios da população. (CG-DF)

Revista Consultor Jurídico, 2 de maio de 2003, 18h23

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