Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Drive-thru

Advogados do Rio poderão protocolar petições sem descer do carro

Os advogados fluminenses agora terão mais facilidade para entregar petições na Justiça do Estado. Isso porque foi inaugurado, esta semana, o Protocolo Expresso do Fórum Regional da Barra da Tijuca. O serviço consiste em uma cabina, construída no fundo do Fórum, onde os advogados poderão dar entrada em petições sem descer do carro.

A inauguração foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Miguel Pachá, o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Lucas Alves de Brito, juiz Roberto Ribeiro, e o presidente da OAB-RJ, Octávio Gomes.

A idéia partiu do advogado Walmir Ferreira Neves, da seccional da OAB Barra e foi concretizada por iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça e da presidência do TJ.

Segundo Miguel Pachá, a inauguração deste sistema significa atender melhor a população. "É uma das metas da minha administração atender melhor e mais rápido os advogados. Outras idéias como esta serão aproveitadas para agilizar a prestação de serviços", afirmou.

O juiz diretor do Fórum da Barra, Roberto Ribeiro, também acredita na eficácia deste novo sistema, que "representará uma grande economia e simplificação para os advogados". O Fórum da Barra recebe por dia, em média, 180 petições. Com o novo serviço, parte destas solicitações poderão ser melhor distribuídas. (TJ-RJ)

Leia também:

28/04/2003 - Justiça ágil

Protocolo drive-thru começa a funcionar em SP

04/04/2003 - Inovação no DF

Drive-thru de petições completa três anos de atividade

Revista Consultor Jurídico, 2 de maio de 2003, 11h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.