Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fazendo história

Centro Acadêmico XI de Agosto lança livro sobre seu centenário

No dia 11 de agosto de 2003, o Centro Acadêmico XI de Agosto, tradicional entidade estudantil brasileira, completa seu primeiro centenário. A história da entidade, ligada à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, será contada num livro elaborado pelo próprio Centro e pelo Instituto Brasileiro de Memória Jurídica e Social (Memojus).

O livro enfoca a importância política, social e cultural do CA e documenta sua presença em grandes momentos históricos do País. A publicação faz do projeto "Centro Acadêmico XI de Agosto -- Cem Anos de Lutas", que já conta com o apoio de nomes de destaque do Direito brasileiro, como Marcio Thomaz Bastos, José Carlos Dias e Rubens Aprobatto Machado.

Entre os patrocinadores e apoiadores do projeto estão a Associação dos Advogados de São Paulo, a Academia Paulista de Magistrados, a Associação Comercial de São Paulo, o Instituto Histórico e Geográfico, a OAB, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, a Secretaria Municipal da Cultura, os jornais Folha de S. Paulo e o Estado de S. Paulo e a Imprensa Oficial, entre outros.

Quem adquirir um exemplar antecipadamente, pode ter seu nome incluído na obra, na condição de colaborador. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3111-4082 e 3111-4083

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2003, 21h08

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.