Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Condecorações

Presidentes do TJ e da OAB de SP recebem medalha 'Regente Feijó'.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Augusto Nigro Conceição e o presidente da OAB paulista, Carlos Miguel Aidar, receberão nesta quinta-feira (26/6), a Medalha "Regente Feijó".

A condecoração será outorgada pela Assistência Militar do Tribunal de Justiça para aqueles que se destacaram no apoio à corporação, que faz o policiamento nos Tribunais de Alçada, fóruns e outros próprios do Judiciário, integrada por 350 policiais militares.

A medalha, que também será recebida por outras autoridades, é entregue pela primeira vez e leva o nome do regente do Império, Diogo Antônio Feijó, que venceu a única eleição nacional feita no período imperial. Ele foi escolhido pelo povo para substituir D. Pedro até que completasse a maioridade.

Filho de pais desconhecidos, sem títulos e padre de paróquia pequena, Feijó foi um homem à frente de seu tempo. Conseguiu o grande feito de estabilizar as instituições brasileiras e lançou as bases do Código Civil.

A cerimônia será às 19h30, na sede da Universidade Cruzeiro do Sul. A Unicsul foi escolhida porque Feijó morou em um de seus prédios. (OAB-SP)

Revista Consultor Jurídico, 26 de junho de 2003, 19h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.