Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mundo digital

Brasília terá evento sobre software livre e administração pública

A I Rodada para Compartilhamento de Software Livre da Administração Pública será na próxima quarta-feira (25/6), em Brasília. O evento faz parte das iniciativas definidas pela Câmara de Software Livre do Governo Eletrônico.

Estão previstas 15 apresentações desenvolvidas nos âmbito governo federal, estados e municípios, sendo uma oportunidade de servidores e prestadores de serviço conhecerem melhor o tema e encontrarem soluções para problemas em comum.

As soluções apresentadas abrangem varias áreas. Para a educação, por exemplo, a Univates do Rio Grande do Sul apresentará o Sagu -- sistema de gestão acadêmico/administrativa já usado em várias instituições públicas e privadas, além do GNUTECA, sistema de gestão de acervo e circulação para bibliotecas, projeto que conta com o apoio da Unesco.

Outra grande atração é o Direto, software de correio eletrônico, agenda e catálogo corporativo com acesso pela Internet, desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul - Procergs. Estima-se que a empresa deixou de gastar em torno de US$ 600 mil ao migrar do antigo sistema para o Direto as suas 8 mil caixas de correio, sendo que o desenvolvimento total do software ficou em R$ 350 mil.

As apresentações envolvem iniciativas de desenvolvimento de software livre nos mais variados segmentos ligados ao governo. Estão previstas apresentações da Prefeitura de São Paulo, da Prefeitura de Rio das Ostras, das empresas de processamento, como a Prodabel e a Dataprev, além do Banco do Brasil e Banco Central, entre outros. (Assessoria ITI)

Revista Consultor Jurídico, 23 de junho de 2003, 13h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.