Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cadeira nº 18

Gomes de Barros assume lugar na Academia Alagoana de Letras

A Academia Alagoana de Letras recebe seu mais novo integrante -- o ministro Humberto Gomes de Barros, do Superior Tribunal de Justiça. Ele será empossado nesta quinta-feira (26/6), às 20h, na sede da Academia.

Ministro do STJ desde junho de 1991, Gomes de Barros é autor de vários trabalhos jurídicos -- entre eles, o sucesso "Usina Santa Amália - A Saga do Coronel Laurentino Gomes de Barros", uma homenagem a seu avô. Gomes de Barros vai ocupar a Cadeira nº 18, anteriormente ocupada pelo saudoso acadêmico Aldo Rubens Flores.

Alagoano de Maceió, Gomes de Barros, eleito em março deste ano para integrar a Academia, já antecipa a produção de um novo livro, desta vez, de contos. Segundo o ministro, a nova obra vai apresentar histórias do cotidiano de temáticas variadas. Em breve, o ministro também deverá editar uma obra jurídica.

Fundada em 1º de novembro de 1919, a Academia Alagoana de Letras guarda em seu acervo obras de renomados alagoanos da literatura, entre eles Graciliano Ramos, Jorge de Lima e Lêdo Ivo. (STJ)

Revista Consultor Jurídico, 23 de junho de 2003, 13h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.